Projeto Criança Fala:
Escuta das crianças, por meio de metodologia lúdica de escuta, para incluir suas vozes e olhares (o que querem, pensam, sonham, desejam, suas ideias, necessidades) na elaboração e execução das políticas públicas, projetos arquitetônicos, projetos políticos pedagógicos e gestão de espaços e equipamentos.
Nas Escolas;
Nas políticas públicas;
Nas comunidades;
Na arquitetura;

Projeto Jovem Fala
Escuta dos jovens, por meio de metodologia lúdica de escuta, para incluir suas vozes e olhares (o que querem, pensam, sonham, desejam, suas ideias, necessidades) na elaboração e execução das políticas públicas, projetos arquitetônicos, currículos escolares e gestão de espaços e equipamentos.

Projeto Todos Falam
Escuta integrada entre crianças, jovens, famílias, profissionais da saúde, educação, assistência social, por meio de metodologia lúdica de escuta, para identificar o que querem e pensam para os espaços e serviços dos equipamentos públicos.

Projeto Brincarte
Ocupação dos espaços públicos por meio de intervenções lúdicas urbanas e ações e atividades culturais e lúdicas para a comunidade: crianças, adultos, jovens e idosos.

Projeto Educacidade
integração da escola com a cidade na perspectiva da cidade educadora como contexto de aprendizagem.